Uma denúncia grave feita por Arthur Targino na cidade de Lagoa D’Anta dá conta do desvio do pagamento do programa Bolsa Família que estaria “destinado à elite política”.
Segundo o documento assinado pelo advogado Felipe Augusto de Oliveira Franco é solicitado “ao Ministério Público Federal a instauração urgente de uma investigação sobre os desvios de recursos do Bolsa Família em Lagoa D'Anta/RN”.
De acordo com a denúncia, “a lista de beneficiários indevidos” é:
* Victoria Catarina Lopes – Sobrinha do prefeito João Paulo e filha da secretária de Assistência Social.
* Josarc Vidal Lopes – Secretário de Administração.
* Josaniel Guedes Lopes – Irmão do prefeito.
* Elton Batista Pereira – Chefe de Gabinete.
* Everado Ribeiro – Conselheiro Tutelar.
* Julita Alexandre da Silva – Contratada da prefeitura.
* Rayssa Carla Almeida Padilha – Esposa do Secretário de Transporte.
* Analinne Couto Ribeiro – Secretária Adjunta de Assistência Social.
Rozângela Alves Guedes de Moura – Esposa do pregoeiro.
* Rozangela de Oliveira Silva - Professora contratada
* Joanna Sayonara de Souza Negreiros da Silva – Secretária Adjunta de Saúde.
* Evelin Suyany Guedes de Lima – Fisioterapeuta contratada do município.
* Maria do Rosário Matias de Lima e Maria das Dores Matias de Lima – Irmãs da responsável pelo Bolsa Família.
* Melania da Silva Morais de Sena – Coordenadora Administrativa.
* Lucas Couto Soares – Contratado da Secretaria de Saúde.
De acordo com o documento, "esses indivíduos, que recebem ou receberam o Bolsa Família até os últimos meses, estão usurpando recursos que deveriam estar ajudando os mais vulneráveis da comunidade. Este abuso sistemático não é apenas uma violação legal, mas um ataque direto à dignidade e sobrevivência dos mais necessitados".
E a denúncia continua que “é imprescindível que sejam responsabilizados todos os envolvidos e que os recursos sejam direcionados de volta às famílias que realmente necessitam”.