A maior marca do atraso do RN é o nome do aeroporto, Aluízio Alves. Uma figura local, que representa a época do coronelismo e só teve o nome colocado no aeroporto por causa de um capricho do filho Henrique Alves, mergulhado em sua vaidade e soberba.
Sou a favor de tirar o nome de Aluízio do aeroporto e colocar na Rua Xavante, em Cidade Satélite, apesar da resistência de moradores da outra vez que lancei essa proposta.
Tem nomes mais relevantes para o aeroporto. Por mim colocaria Zezo, ficaria simpático, Aeroporto Internacional Zezo, as pessoas desembarcaria com a música Lágrimas de Álcool. Mas poderia ser Italo Ferreira, Irmãos Pitbull (nome forte), Renan Barão ou até Aeroporto Internacional Grafith, em homenagem a banda musical com um fundo musical de Chico Bateu no Bode no desembarque. Acho que nomes do esporte ou da cultura de massa (que é a cultura importante) são muito mais relevantes.
Mudar o nome do aeroporto é como uma independência do RN ao atraso de uma oligarquia que por 70 anos dominou o RN e ainda dá sinais que pode continuar no poder. Passou da hora de aposentar os Alves e dar uma chance aos outros políticos. Afinal, com os Alves nosso estado não deu certo ou alguém acha que foi um sucesso?
O RN precisa da carta de alforria em relação aos Alves e mudar o nome do aeroporto é como se o RN ganhasse o direito de começar uma nova fase.