Rosas di Maria 2
eolica.jpg
economia

Governo estima que setor eólico vai receber R$ 21 bilhões no ano, queda de 40%

O governo federal considera que o setor de energia eólica brasileiro vive um momento desafiador, com dificuldade para captação de investimentos.

 

Os aportes na tecnologia devem totalizar cerca de 21 bilhões de reais neste ano, o que representaria uma baixa de 40% ante os 35 bilhões de reais investidos em 2023, segundo estimativa do Ministério de Minas e Energia (MME).

 

A próxima grande quantia a ser mobilizada para o segmento de energia eólica consiste em 130 milhões de reais investidos pela Vestas. A companhia dinamarquesa vai desembolsar o valor para fazer melhorias em sua operação no Ceará.

 

Na sexta-feira, 9, o presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, vai anunciar o investimento ao lado do ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e do vice-presidente Geraldo Alckmin, nas instalações da empresa em Aquiraz (CE).

 

Radar Econômico - VEJA

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Governo estima que setor eólico vai receber R$ 21 bilhões no ano, queda de 40%"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Bolsonaro passa mal, cancela compromissos em Goiás e retorna a Brasília

  2. 2

    Mudanças feitas por Walter Alves causam nervosismo no Centro Administrativo

  3. 3

    Mateus 22:14 no governo estadual

  4. 4

    Ministro vê Janja e Rui Costa afundando governo

  5. 5

    Atenção mulheres: "Vagina de Ozempic" é novo efeito das canetas emagrecedoras

FACEX BANNER MOBILE