Rosas di Maria 2
3cf4336640ca292642f52bb021b177f4.avif
politica

“Não respondo pelos erros do PSDB”, diz Datena sobre ascensão do PCC

Crítico da infiltração do crime organizado no poder público, o candidato à Prefeitura da capital pelo PSDB, José Luiz Datena, afirma em sabatina promovida pelo Metrópoles que não pode “responder pelos erros e falhas que o PSDB teve lá atrás”, ao ser questionado sobre a ascensão do Primeiro Comando da Capital (PCC) ao longo dos 28 anos em que seu partido governou o estado de São Paulo (1995-2022).

A notícia é do Metrópoles. Na entrevista, o apresentador, que se filiou ao PSDB em abril deste ano para concorrer a prefeito, afirma que denuncia “há duas ou três eleições” a infiltração da facção na política, diz que “quem criou o crime organizado foi o Estado brasileiro”, mas não comenta as responsabilidades daqueles que comandaram o estado onde o PCC nasceu, como o ex-governador e atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), de quem se diz amigo.

“Eu não posso me apoderar da história boa do PSDB, mas [também] não posso responder pelos erros e falhas que o PSDB teve lá atrás. Você tem razão, o crime organizado começou dentro das cadeias do Brasil e ele só se fortalece nas cadeias do Brasil”, diz Datena, que tem como proposta para segurança criar batalhões especiais semelhantes aos da Polícia Militar (PM), para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) ajudar no combate ao crime organizado na capital.

“O que aconteceu no PSDB lá para trás, eu não posso ser responsabilizado porque eu não estava no PSDB. E também o que aconteceu de bom no PSDB, que aconteceu muita coisa boa no PSDB, eu também não posso sair com os louros da vitória porque eu não estava lá”, completa Datena.

O apresentador foi o segundo a participar da série de sabatinas do Metrópoles com os cinco candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Além de Datena, Tabata Amaral (PSB) já participou e foram também convidados Guilherme Boulos (PSol), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB). As entrevistas vão ao ar entre os dias 10 e 20 deste mês. O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro.

Na sabatina, Datena cita uma operação deflagrada pela Polícia Civil em 15 cidades paulistas, em agosto, que bloqueou R$ 8 bilhões do PCC que seriam usados para financiar campanhas eleitorais, e a infiltração da facção em empresas de ônibus da capital, como a Transwolff e a UpBus, ambas denunciadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). Neste ponto, critica a atuação do prefeito e adversário Ricardo Nunes.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "“Não respondo pelos erros do PSDB”, diz Datena sobre ascensão do PCC"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png