Rosas di Maria 2
CPMI do INSS ouve diretora jurídica de sindicato de irmão de Lula
politica

CPMI do INSS ouve diretora jurídica de sindicato de irmão de Lula

A CPMI do INSS vai interrogar nesta segunda-feira a coordenadora do departamento jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Tonia Galleti.

José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão de Lula, é vice-presidente da entidade, que movimentou 1,2 bilhão de reais desde janeiro de 2019, sendo 6,5 milhões de reais em dinheiro vivo, segundo dados do Coaf.

Também será ouvido Felipe Macedo Gomes, do Amar Brasil Clube de Benefícios, que, segundo a comissão, foi beneficiário de descontos efetuados nas contas de segurados do INSS sem autorização.

Como já mostrou o Radar, a CPMI investiga a transformação do Sindnapi em um meganegócio familiar de Milton Cavalo, presidente do sindicato, e da advogada Tonia Inocentini Galleti, que é filha do fundador e ex-presidente João Batista Inocentini.

A Gestora Eficiente Ltda, registrada em nome do marido de Tonia Galleti – Carlos Afonso Galleti Junior – e da esposa de Milton Cavalo, Daugliesi Giacomasi, recebeu 2,7 milhões de reais do sindicato para processar fichas de aposentados, ganhando comissão a cada desconto em folha.

O Sindnapi também pagou 3,2 milhões de reais ao escritório de advocacia do marido de Tonia e 2,3 milhões de reais à Esférica Assessoria e Sistemas de Informática Ltda, que pertence a Carlos Eduardo Teixeira Júnior, casado com uma irmã da advogada. 

A Esférica era responsável pelo sistema usado pelo sindicato para controlar os descontos dos aposentados.

Segundo a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), uma das autoras de pedidos de convocação da dirigente do Sindnapi, Tonia é responsável por viabilizar acordos de cooperação técnica (ACTs) junto ao INSS e a empresas como o BMG.

Os instrumentos jurídicos e contratuais que levaram à celebração desses ACTs foram, de acordo com a parlamentar do Novo, “a principal porta de entrada para a expansão abrupta das filiações” e “o aumento bilionário das receitas” do Sindnapi.

VEJA
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "CPMI do INSS ouve diretora jurídica de sindicato de irmão de Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png