Mudaram o nome, mas não mudaram o problema. O ITEP agora é chamado de Polícia Científica do RN, mas o caos continua o mesmo e piorou. Tentar tirar a nova identidade virou uma maratona sem linha de chegada. O sistema de agendamento é uma piada: não abre vaga, trava, dá erro. Tem gente tentando há meses e nada.
A identidade é o documento mais básico de um cidadão. Sem ela, não se vive, não se trabalha, não se existe. É um absurdo o governo não garantir o acesso a algo tão elementar.
Antes, era simples: bastava ir à Central do Cidadão e pronto, saía com o documento em mãos. Hoje, o cidadão é tratado como um pedinte de serviço público.
Fátima Bezerra, a coveira do RN, conseguiu enterrar até o básico. Um estado que não consegue emitir uma identidade está oficialmente falido de gestão, de competência e de vergonha.