Rosas di Maria 2
José Eduardo Cardozo ex ministro justiça
politica

Ex-ministro de governo petista diz que "não faz nenhum sentido chamar organização criminosa de terrorismo"

Não faz nenhum sentido chamar organização criminosa de terrorismo, afirmou o comentarista José Eduardo Cardozo no programa O Grande Debate desta sexta-feira (31).

“Qual é a vantagem que teria de chamar organização criminosa de terrorismo? Nós temos que olhar a lei para ver se tem vantagem. [.] A lei para organizações terroristas têm um plus, os atos preparatórios já podem ser investigados e punidos, coisa que não existe em outros delitos”, opinou.

Parlamentares e governadores de oposição manifestaram solidariedade ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha e pressionaram pela aprovação de um projeto de lei que classifica facções como terroristas.

“Isso teria alguma vantagem de se aplicar para organização criminosa? Nenhuma, porque a organização criminosa já está cometendo crimes de forma contínua, ela é organização criminosa quando comete crimes, quando já passou da fase preparatória. Isso não teria nenhum sentido, mas aqueles que defendem isso esqueceram de ler a lei”, disse.

“Mas há um sentido subjacente, é possível que o enquadramento como terrorismo permita situações de investimento armado ou entrada de potências estrangeiras sem convênios, porque para organizações cirminosas há convênios, para terrorismo algumas potências acham que tem o direito de intervir diretamente e aplicar sanções”, continuou.

Com informações da CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Ex-ministro de governo petista diz que "não faz nenhum sentido chamar organização criminosa de terrorismo""

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png