Rosas di Maria 2
WhatsApp-Image-2025-10-29-at-18.30.53.webp
seguranca

Polícia nega morte de Japinha do CV e diz que corpo é de jovem traficante

A Polícia Civil do Rio de Janeiro negou que a "Japinha do CV", identificada como "Penélope", tenha morrido durante a megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, no último dia 28. Em contato com à CNN, na tarde desta terça-feira (4), as autoridades afirmaram que, na verdade, a imagem compartilhada nas redes sociais e em grupo de policiais era do corpo do suspeito Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia, com dois mandados de prisão ativos.

A notícia é da CNN Brasil. A família de Penélope, apontada como uma das combatentes de confiança do Comando Vermelho, chegou a lamentar a morte da mulher em postagens nas redes sociais e compartilhar a imagem do "suposto corpo". No entanto, o nome dela não apareceu nas listas oficiais divulgadas pelo governo do Rio de Janeiro.

"Diferentemente do que foi divulgado na mídia e em redes sociais, não havia nenhuma mulher entre os opositores mortos na Operação Contenção. A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos", diz a nota. 

Na época, a irmã de Penélope chegou a fazer um apelo nas redes sociais para que as imagens da “mulher morta” não fossem divulgadas. “Por favor, parem de postar as fotos dela morta. Eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu em uma publicação no Instagram. Entretanto, após a megaoperação, internautas começaram a levantar a informação de que “Japinha do CV” estivesse viva. Vídeos, fotos e perfis atribuídos a ela passaram a ser compartilhados, levantando dúvidas sobre a veracidade da morte.

Ainda não há confirmação se a notícia da morte de “Japinha do CV” foi uma estratégia para despistar as autoridades e escapar da operação. A CNN aguarda posicionamento da Polícia Civil sobre o caso.

Quem é Penélope, a "Japinha do CV'

"Japinha" era apontada pela polícia como "linha de frente" do CV (Comando Vermelho) e uma combatente de confiança da facção carioca. Na época da "suposta morte", foi levantado a informação de que a mulher teria resistido à abordagem policial e atirado contra agentes durante a operação, que resultou na morte de 121 pessoas. No momento da ação policial, ela vestia uma "roupa camuflada" e teria morrido com um "tiro no rosto". No entanto, essa roupa seria do jovem baiano Ricardo, morto durante a megaoperação.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Polícia nega morte de Japinha do CV e diz que corpo é de jovem traficante"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png