Parlamentares do PL estão incomodados com a postura do assessor de comunicação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o coronel da PM André Costa, por sua posição supostamente contrária à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
Em grupos de aliados do ex-presidente, circulam prints de repostagens feitas por Costa com matérias jornalísticas críticas ao senador, ungido pelo próprio pai como nome para disputar a Presidência da República.
Por exemplo, o coronel repostou, no dia 13 de dezembro, uma matéria com o resultado de uma pesquisa Quaest que mostrava que 62% dos entrevistados diziam não votar em Flávio, mesmo com a bênção de Bolsonaro.
O assessor de Michelle também repostou trechos da entrevista do pastor Silas Malafaia ao Metrópoles, na coluna Paulo Cappelli, na qual o líder religioso defendeu o recuo do senador e uma candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No início de dezembro, com a confirmação do nome do senador, o assessor de Michelle chegou a classificar a possibilidade como “ridícula” em mensagens em sua lista do Instagram.
“Pergunte se alguém ouviu a voz de Bolsonaro. Pergunte se alguém leu uma carta de Bolsonaro. Esquece!”, escreveu.
O assessor disse ainda que “Michelle não fala com a imprensa para dar esse tipo de informação”. “Ridícula essa matéria”, completou o coronel, que já ocupou o cargo de chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) no governo Bolsonaro.
Metrópoles