Rosas di Maria 2
d98f580f-b96a-4366-8dfd-b1d440ee16c4.jpeg
politica

Lei de Coronel Azevedo cria o Dia Estadual de Combate à Maconha no Rio Grande do Norte

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promulgou a Lei nº 12.507, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo, que institui o Dia Estadual de Combate à Maconha, a ser celebrado anualmente em 29 de agosto em todo o estado. A norma foi oficialmente promulgada e já entra em vigor na data de sua publicação.  

A proposição surgiu em resposta a um apelo do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que publicaram nota conjunta alertando a sociedade para iniciativas do governo do PT que buscam descriminalizar a maconha no Brasil. As entidades médicas destacaram os graves riscos associados ao consumo da droga e defenderam ações concretas de prevenção e conscientização.

É importante destacar que a governadora Fátima Bezerra (PT) não sancionou a proposta. Com isso, obedecendo a Constituição Estadual, a Assembleia Legislativa promulgou a Lei, garantindo sua vigência e assegurando a implementação da política pública defendida pelo deputado Coronel Azevedo.

A legislação reforça o compromisso do parlamentar com iniciativas de prevenção ao uso de drogas, ampliando ações educativas e de conscientização sobre os riscos associados ao consumo da maconha, droga ilícita que, segundo o deputado, tem causado impactos diretos na segurança pública, na saúde e na vida de inúmeras famílias potiguares.

A Lei determina que a Secretaria Estadual de Saúde promova campanhas educativas na semana que antecede a data oficial, alertando a população sobre os malefícios do uso da maconha. O texto ainda estabelece que a medida não se aplica aos subprodutos medicinais da cannabis aprovados pela Anvisa, garantindo clareza jurídica e foco exclusivo na prevenção ao consumo ilícito da droga.  

Com a promulgação, o Rio Grande do Norte passa a contar oficialmente com uma data dedicada ao enfrentamento da maconha, fortalecendo ações de prevenção e ampliando o debate sobre proteção social, saúde e segurança.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "Lei de Coronel Azevedo cria o Dia Estadual de Combate à Maconha no Rio Grande do Norte"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png