Rosas di Maria 2
WhatsApp Image 2025-03-31 at 12.29.15 (1).jpeg
politica

Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente inicia atividades na Câmara de Vereadores de Natal

O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente, o vereador Pedro Henrique (PP), reuniu representantes de instituições fundamentais  desse segmento para traçar um planejamento estratégico para fortalecer ações e eventos que impulsionem políticas públicas eficazes.

articiparam da reunião o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção ao Adolescente, Auditores Fiscais do Trabalho, Ministério Público, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Natal. 

“Tivemos uma troca produtiva sobre os desafios e demandas que precisam ser debatidos na Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente e seguimos juntos por uma infância protegida e com direitos garantidos”, reforça PH. 

A primeira audiência pública será realizada durante o mês de junho já com resultados de solicitações de dados junto a instituições públicas. O foco será o combate ao trabalho infantil na capital potiguar. Medidas para evitar abusos, exploração infantil e maus-tratos; A garantia do direito à educação, cultura e lazer – Acesso à escola, ao aprendizado e ao desenvolvimento cultural e esportivo. O direito à vida e à saúde – Garantia de atendimento médico, alimentação e um ambiente seguro.

Sobre a Frente:

A Frente foi reativada no mês de fevereiro e o parlamentar Pedro Henrique do partido Progressistas está conduzindo as atividades como presidente.   As discussões vão buscar o fortalecimento das políticas públicas voltadas a efetivação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA. 

Para o vereador, a infância e a adolescência são fases cruciais na formação de qualquer cidadão, e enquanto parlamentar tem o dever de garantir que o acesso a educação de qualidade, a saúde e a um ambiente seguro e acolhedor.

“A Frente irá atuar como elo entre parlamentares, especialistas e a sociedade civil organizada, visando promover debates e políticas públicas eficazes. Vereadores de diversos partidos vao participar. Nós vamos trabalhar juntos para identificar necessidades, propor legislações e fiscalizar ações de poder público, sempre com foco no bem-estar das nossas crianças”, enfatiza PH.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Frente Parlamentar em Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente inicia atividades na Câmara de Vereadores de Natal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png