Rosas di Maria 2
debora-e-fux.jpg
politica

[VIDEO] Finalmente: Fux admite que ministros julgaram 8/1 "sob forte emoção" e vai rever penas

O ministro Luiz Fux surpreendeu ao indicar que pode rever sua posição sobre as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Na última quarta-feira (26), Fux declarou que pretende revisar o caso de Débora dos Santos, sugerindo uma nova dosimetria da pena. Veja a fala dele no vídeo abaixo:

A informação é da Folha de São Paulo. Ele acrescentou que algumas sentenças podem ter sido excessivas e reforçou a necessidade de uma análise mais criteriosa.

“Eu confesso que em determinadas ocasiões me deparo com uma pena exacerbada. Foi por essa razão que pedi vista desse caso. Quero analisar o contexto em que essa senhora se encontrava.”

O ministro também defendeu a “humildade judicial”, afirmando que os magistrados devem estar abertos a revisar decisões.

Se Fux adotar um posicionamento mais brando, o STF pode formar maioria para rever a aplicação das penas, já que outros cinco ministros já manifestaram discordância das punições máximas sugeridas por Alexandre de Moraes.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "[VIDEO] Finalmente: Fux admite que ministros julgaram 8/1 "sob forte emoção" e vai rever penas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png