Muita gente pedindo para comentar a derrota de Ricardo Queiroz. Podemos comentar em três ângulos: Ricardo Queiroz, Márcio Rêgo e Fernando Pinto.
Em relação a Ricardo, conseguiu deixar uma campanha que estava ganha por Márcio Rêgo antecipadamente em uma eleição acirrada, (685 votos a 639 votos). Na minha visão era o melhor candidato, mais preparado e experiente. Sabe como a máquina funciona, principalmente em relação a como fazer o hospital da Unimed. Conseguiu crescer muito na campanha. Se é possível, perdeu, porém saiu grande.
O ângulo Márcio Rêgo, é candidato há dois anos. No começo da campanha era uma lavagem a seu favor, teve desgaste durante a campanha por causa do temperamento explosivo. Ganhou bem apertado, vai ter o desafio de entregar o que prometeu e aprender a trocar o pneu com o veículo andando. Vai ter que controlar o temperamento difícil, com um detalhe, agora é um dos personagens que tem mais poder no RN.
Agora entra o ponto decisivo da campanha, o ex-presidente Fernando Pinto. Ele tem entregas, o hospital é um exemplo, a maior obra privada do RN nos últimos 10 anos. Porém, Fernando achou que era o dono da cooperativa. Artogância e prepotência são marcas que Fernando carrega muito mais forte que seus feitos. Virou uma espécie de ser supremo na Unimed, era inacessível para os cooperados. É o maior derrotado do pleito. Um exemplo para Márcio Rêgo não seguir.