Dá aflição só de pensar, mas é melhor saber. Os médicos contam qual a posição sexual que pode provocar mais fraturas penianas, uma lesão grave e dolorosa.
Para que um homem tenha uma ereção, dois tubos esponjosos chamados corpos cavernosos se enchem de sangue e endurecem. Eles são envoltos por um revestimento fibroso, conhecido como túnica albugínea. Uma fratura ocorre quando essas áreas se rompem. Os sinais de uma fratura peniana, são uma estalo e, obviamente, muita dor e perda repentina da ereção.
De acordo com o cirurgião do sistema de saúde britânico, NHS, Karan Raj, a posição "cowgirl invertida" — quando a mulher está por cima e de costas para o parceiro — apresenta o maior risco.
"Se houver qualquer penetração errática ou se os movimentos das duas partes não estiverem sincronizados, o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico feminino", explicou Raj em um post feito para seus 5,3 milhões de seguidores no TikTok.
Os dados mais recentes do NHS mostram que 162 homens precisaram passar por uma cirurgia em 2023-24 após sofrerem uma fratura peniana.
Já um estudo brasileiro de 2015 descobriu que posições sexuais em que as mulheres ficavam por cima resultavam em metade de todas as fraturas penianas, seguido por posições em que a mulher ficava de quatro (responsáveis por 29% das fraturas). Enquanto isso, a posição mais segura foi o bom e velho "papai e mamãe".
Embora a situação possa ser constrangedora, os médicos pedem que os homens procure a emergência o mais rápido possível para evitar complicações, como disfunção erétil, formato anormal do pênis e dor nas próximas ereções.
O Globo