Rosas di Maria 2
PADRÃO CANAL PRINCIPAL - 2025-04-16T131814.219.jpg
politica

[VIDEO] Perna curta: Vereadores desmentem Samanda e negam que tomografo tenha sido discutido em reunião

Parece que mentira tem mesmo perna curta. A vereadora Samanda Alves (PT) quis lacrar dizendo hoje (16) que o Hospital Varela Santiago mentiu sobre a subutilização do tomógrafo conveniado com o Governo do RN. Disse que o assunto foi tratado e negado em reunião com o secretário de saúde do Estado, Alexandre Motta. O problema é que isso não foi verdade. 

Segundo os outros vereadores presentes na reunião da Comissão de Saúde da Câmara, Pedro o Henrique (PH) e Camila Araújo, esse assunto do tomografo não foi pautado na reunião. Veja no vídeo acima: 

Inclusive, Camila Araújo, como presidente da Comissão, sugeriu que o grupo visitasse o Varela Santiago para analisar a situação do tomógrafo, que tem capacidade para realizar até 10 exames por hora, mas o Governo do RN permite a realização de apenas três por dia.

Direito de Resposta – Vereadora Samanda

É falsa e desonesta a tentativa de distorcer a fala da vereadora Samanda Alves, insinuando que ela teria chamado o Hospital Varela Santiago de mentiroso. Em nenhum momento a vereadora fez tal afirmação. O que foi apresentado em plenário foram dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, que indicam a existência de 66 pacientes regulados para atendimento, e a própria direção do hospital informou que não há mais vagas disponíveis neste mês.

A vereadora Samanda Alves reconhece e respeita a importância histórica e o trabalho de excelência prestado pelo Hospital Varela Santiago, referência no atendimento pediátrico e pilar fundamental da rede de saúde do Rio Grande do Norte. Seu compromisso sempre foi com a verdade e a melhoria do sistema de saúde como um todo.

O vereador Leo Souza foi convidado a participar de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, oportunidade em que poderia esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos diretamente a quem detém as informações oficiais. Embora a pauta da reunião tenha sido previamente definida, sua presença teria permitido o debate transparente sobre qualquer tema de interesse. No entanto, o vereador optou por não comparecer e, em vez disso, tenta transformar um problema sério de saúde pública em palco para ataques políticos.

A vereadora Samanda Alves segue comprometida com a defesa do SUS, com o exercício responsável do mandato e com o respeito à população de Natal — sempre pautada pela transparência, o diálogo e a responsabilidade pública.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "[VIDEO] Perna curta: Vereadores desmentem Samanda e negam que tomografo tenha sido discutido em reunião"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    A depressão venceu Bertone

  2. 2

    Morre ex-vereador Bertone Marinho

  3. 3

    Buffet com whisky coloca município do RN em investigação do MP

  4. 4

    [VIDEO] Violentíssimo Mineiro xinga jovem durante manifestação em defesa de Glauber Braga

  5. 5

    O boom de academias em Natal

FACEX BANNER MOBILE