Rosas di Maria 2
Imprensa peruana critica asilo a ex-primeira-dama: ‘Corruptos se protegem’
politica

Imprensa peruana critica asilo a ex-primeira-dama: ‘Corruptos se protegem’

A imprensa peruana repercutiu a concessão de asilo diplomático no Brasil à ex-primeira-dama Nadine Heredia estampando, nesta quinta-feira, críticas à decisão do governo Lula e ao deslocamento da esposa do ex-presidente Ollanta Humala, chamado por alguns jornais de “fuga” da Justiça.

O tabloide Trome destacou em sua manchete uma declaração entre aspas, sem autoria identificada, afirmando que “corruptos se protegem entre si” e acrescentando que “classificam como vergonhoso que Lula dê asilo a Nadine logo depois de ela ser condenada a 15 anos por lavagem de dinheiro”.

O Peru 21 diz na primeira página que advogados da ex-primeira-dama haviam formalizado o pedido de asilo ao Brasil uma semana antes da sessão de julgamento que decretou sua sentença, chamando o plano para contornar a prisão de “fuga friamente calculada”.

No La Razón, o destaque principal foi para a informação de que Nadine Heredia viverá em uma “mansão” em São Paulo com seu filho. O diário também noticia que a esposa de Humala “aproveitou a madrugada para abandonar o Peru” e esteve a todo momento “escoltada por diplomatas e agentes federais brasileiros”.

Já o Correo estampou declarações do ministro das Relações Exteriores peruano, Elmer Schialer, que afirmou que a Justiça do país ainda pode pedir ao Brasil a extradição de Heredia e negou que a ex-primeira-dama tenha se esquivado do cumprimento da pena.

VEJA

 
cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Imprensa peruana critica asilo a ex-primeira-dama: ‘Corruptos se protegem’"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    A depressão venceu Bertone

  2. 2

    Morre ex-vereador Bertone Marinho

  3. 3

    BR-304 parada com protesto pela morte da criança

  4. 4

    Nem Cristo escapa

  5. 5

    Foi um acidente, não um ato político

FACEX BANNER MOBILE