Rosas di Maria 2
camisa-vermelha-selecao-brasil-copa-do-mundo.webp
politica

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe a camisa vermelha da seleção brasileira

Nesta terça, 29, o deputado federal Zé Trovão (PL/SC) apresentou um projeto de lei que exige o uso das cores oficiais da bandeira do Brasil (verde, amarelo, azul e branco) por representantes públicos ou privados oficiais do país. A regra proposta proibiria a camisa vermelha que está sendo especulada depois do site Footy Headlines revelar a informação. Não há posicionamento oficial da Jordan, apontada como fabricante do novo modelo. 

O PL inclui uniformes, identidades visuais, materiais promocionais e institucionais de delegações esportivas, missões diplomáticas e consulares, delegações científicas, tecnológicas ou culturais, e organizações da sociedade civil que atuem em parceria com o poder público na obrigatoriedade de usar as cores da bandeira.

“É importante destacar que esta proposta não busca padronizar ou engessar a identidade visual das instituições, mas sim assegurar que, quando em nome do Brasil, estejam alinhadas com os símbolos que nos representam perante o mundo. Trata-se de um ato de reverência e valorização dos elementos que compõem o nosso patrimônio simbólico”, Trovão justifica no PL.

O projeto prevê advertência, suspensão de repasses públicos e impedimento de representar o país por até dois anos. A proposta segue para análise da Câmara.

VEJA

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Deputado apresenta projeto de lei que proíbe a camisa vermelha da seleção brasileira"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    É Gabriel, é Negreiros, mas não é meu irmão e nem parente

  2. 2

    Mudança no comportamento de Cadú

  3. 3

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  4. 4

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  5. 5

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira endoida a esquerda e mostra o "maior escândalo da história”

FACEX BANNER MOBILE