O Dia das Mães foi marcado por homenagens e grande movimentação nos cemitérios do Rio Grande do Norte neste domingo (11). No Morada da Paz Emaús, duas cerimônias foram realizadas pela manhã, às 8h e às 10h. Já no Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 10h. As ações reuniram familiares em momentos de reflexão e tributo. A expectativa é de que, até o fim do dia, cerca de 20 mil pessoas passem pelas duas unidades.
Entre os visitantes, a aposentada Maria de Lourdes veio prestar homenagem à mãe, falecida há seis anos. “É uma data que sempre mexe com a gente. Estar aqui, rezar e trazer flores é uma forma de manter viva a presença dela em nossa vida”, contou emocionada.
De acordo com Eliza Fonseca, gerente de marketing do Grupo Morada, a programação especial tem como objetivo acolher as famílias em um momento de saudade. “Preparamos as cerimônias com muito cuidado, entendendo que essa é uma data sensível para muitas pessoas. Nosso propósito é oferecer um espaço de paz, respeito e memória para todos que vêm prestar suas homenagens”, afirmou.
Na Zona Norte da capital potiguar, a unidade do Morada da Paz Essencial em São Gonçalo do Amarante também esteve o dia todo aberta à visitação seguindo o seu horário normal de funcionamento.
Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o Morada da Paz oferece a possibilidade de realizar homenagens virtuais por meio da plataforma Morada da Memória. Nela, é possível escrever mensagens, enviar flores e até acender uma vela virtual. Tudo pode ser feito acessando o site http://www.moradadamemoria.com.br.
Para quem deseja prestar a homenagem com flores nos jazigos, basta entrar em contato com a floricultura do Morada da Paz, por meio do WhatsApp 0800 123 4848 ou do site http://floricultura.moradadapaz.com.br e solicitar o atendimento.
*Ecos - Memórias que ressoam*
As missas em homenagem ao Dia das Mães também marcam o lançamento da campanha 2025 do Grupo Morada, intitulada Ecos – Memórias que ressoam. A iniciativa parte da ideia de que as lembranças continuam presentes e pulsando, mesmo após a despedida, convidando à reflexão sobre os laços que permanecem vivos na memória e no coração. Assim como um eco que reverbera no tempo e no espaço, os momentos vividos e os afetos partilhados seguem presentes no cotidiano de quem permanece.
Ao longo de todo o ano, a campanha será trabalhada pelas marcas do grupo – Morada da Paz, Morada da Paz Essencial e Morada da Paz Pet – em diferentes formatos, com foco no acolhimento e na valorização das memórias. A proposta é estimular espaços de escuta e conexão, tratando o luto como um processo contínuo, atravessado por afeto e significado.