O motorista da Ranger que decolou nas dunas de Canoa Quebrada, além do prejuízo alto com a destruição do carro, ainda poderá ser acionado por crime ambiental. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
O caso aconteceu neste sábado (17) e ganhou repercussão após um vídeo publicado em redes sociais. Um grupo de pessoas que estava no topo da montanha e acompanhava a passagem do veículo –um deles filmou a ação. Outro vídeo mostra o carro danificado após a manobra, com os pneus estourados e airbags abertos.
Segundo a reportagem, equipes do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar do Ceará foram acionadas após a ocorrência. Um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Ceará, que apura as denúncias do fato e quem é o responsável pelo caminhão.
Em nota, a prefeita de Aracati, Roberta de Bismark (Podemos) classificou a ação como lamentável, disse que a conduta do motorista foi irresponsável e informou que acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal.
"Esse tipo de atitude não representa nossa cidade e não será tolerado. Canoa Quebrada é símbolo de beleza, mas também de respeito. Não compactuamos com atitudes que ameacem a segurança de moradores e visitantes", afirmou.