A polícia francesa prendeu, no último sábado (21), um homem de 22 anos, supostamente britânico, acusado de tentar simular um casamento com uma menina de apenas 9 anos na Disneylândia Paris.
A notícia é do R7. Segundo informações do Daily Mail, a cerimônia estava marcada para acontecer ao amanhecer — fora do horário de funcionamento do parque —, mas foi rapidamente interrompida após a equipe do local alertar as autoridades.
De acordo com o jornal francês Le Parisien, cerca de 100 pessoas estavam presentes no evento, incluindo a criança, sua família e diversos convidados. A presença da menina como “noiva” causou estranheza aos funcionários, que acionaram imediatamente a polícia.
Um comunicado do gabinete do promotor da cidade vizinha de Meaux informou que “quatro pessoas foram presas e interrogadas: o noivo, que se acredita ser o organizador do evento e que se presume ser britânico e ter 22 anos; a mãe da criança, uma mulher ucraniana de 41 anos; e dois cidadãos letões, de 55 e 24 anos”.
O comunicado acrescenta ainda que “a custódia policial do suspeito britânico e de um cidadão letão também foi prorrogada por acusações de fraude e lavagem de dinheiro”. Uma investigação criminal foi aberta pelo Ministério Público francês.
A Disneylândia Paris informou ao Le Parisien que o evento foi encerrado imediatamente após a situação ser identificada, e os convidados foram impedidos de acessar o local.