Rosas di Maria 2
ciro nogueira pp antonio rueda uniao brasil
politica

União e PP devem vazar do governo Lula em julho

O União Brasil e o Progressistas devem se reunir na primeira quinzena de julho para delibar sobre a entrega de cargos do segundo e terceiro escalão do governo Lula.

Concretizada a entrega das boquinhas, como é a atual vontade majoritária, será o primeiro passo para o desembarque completo do governo, com data limite até dezembro deste ano. A ideia é que os partidos se livrem completamente de laços com Lula antes do prazo final do período de desincompatibilização, em abril de 2026.

União e o Progressistas ainda mantêm cargos em órgãos como Caixa, Telebras, Correios, Codevasf, DNOCS, Sudene e Sudam.

A federação União Progressista (UP) não quer entrar o ano da eleição “casada” com o governo Lula, com recorde de reprovação.

Um grupo de políticos ligados ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, um caçador de cargos, ainda quer segurar as boquinhas.

Pela visibilidade dos cargos, ministros devem ficar até dezembro. Do União Brasil são três ministros, o Progressistas tem um.

Diário do Poder
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "União e PP devem vazar do governo Lula em julho"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png