Candidata a presidente estadual do PT, a vereadora Samanda Alves fez um apelo direto à senadora Zenaide Maia (PSD) ao defender que é hora de haver reciprocidade política nas próximas eleições. Samanda destacou que, em 2018, o PT teve papel fundamental na eleição de Zenaide ao Senado e agora espera que a senadora retribua o apoio, compondo a chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra, que deve buscar uma vaga no Senado em 2026.
“A candidatura de Alexandre Motta naquele momento ajudou muito na eleição dela. Esperamos que ela venha compor agora a chapa com Fátima ao Senado”, afirmou a vereadora em entrevista a 94 FM, deixando claro que o PT aguarda uma sinalização de alinhamento por parte de Zenaide.
O tema foi levantado no contexto da proposta de alternância na presidência do PT Natal, defendida por Samanda, que, segundo ela, busca promover renovação e partilha de responsabilidades dentro do partido. “É sempre dividido, então não teria descontinuidade de forma alguma, porque ela estará na direção enquanto eu estiver presidente e, depois, nós invertemos os papéis”, explicou, referindo-se à composição com Zenaide na direção municipal da sigla.