Rosas di Maria 2
hugo motta lula
politica

Hugo espera reunião com governo, mas pode pautar revogação do IOF na terça

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse em entrevista a jornalistas, durante o Fórum Esfera 2025 neste sábado (7), que pode pautar a votação de um projeto de decreto legislativo (PDL) para revogar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na próxima terça-feira (10).

A notícia é da CNN Brasil. Segundo Motta, o colégio de líderes vai deliberar sobre a possibilidade após a reunião junto ao governo no domingo (8). Na ocasião, o governo federal apresentará um pacote fiscal alternativo à elevação do imposto.

"Temos um respeito muito grande ao colégio de líderes. Vamos amanhã, após a apresentação das medidas do governo, decidir sobre o PDL, que pode entrar na pauta na próxima terça-feira. Tudo isso será deliberado após essa conversa de amanhã”, disse a jornalistas.

Todavia, na sequência, Motta disse que a Câmara não fará “movimentos bruscos”, “para não piorar o que já está difícil”. Além disso, evitou adiantar tópicos a serem debatidos no pacote fiscal e afirmou que a prerrogativa de apresentação das medidas é da equipe econômica do governo.

Antes, no palco do evento, Motta disse que o corte de benefícios fiscais deve ser tratado na reunião com o governo.

"Estamos colocando na mesa de discussão um corte nas isenções fiscais que ao longo do tempo foram dadas ao nosso país. Isenções que chegam a um número não mais possível de suportar pelas contas do nosso país. É uma conta que só aumenta e que não tem absolutamente nada de acompanhamento sobre o que é recebido em troca”, disse.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Hugo espera reunião com governo, mas pode pautar revogação do IOF na terça"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O “importante” decreto assinado pelo governador Walter Alves

  2. 2

    [VIDEO] Styvenson revela alternativa caso Rogério não seja candidato ao Governo: "Eu"

  3. 3

    Os “dublês de rico” e o São João de Natal

  4. 4

    Loucura: Mãe de ex-BBB faz plástica na vagina e posta antes e depois nas redes sociais

  5. 5

    Ladrões de rosto: como criminosos usam a tecnologia para burlar a biometria facial e aplicar golpes

FACEX BANNER MOBILE