Rosas di Maria 2
IMG_5506.jpeg
politica

Editorial: O STF ultrapassa todos os limites e impõe ao ex-presidente Jair Bolsonaro restrições abusivas

O Brasil amanheceu hoje (18), com a decisão surreal de um ex-presidente da República sendo obrigado a usar tornozeleira eletrônica por um suposto "golpe" que não existiu. Alexandre de Moraes impôs a Jair Bolsonaro uma coleção de medidas cautelares que mais parecem castigo político do que decisão jurídica:

• Tornozeleira eletrônica

• Recolhimento noturno das 19h às 7h

• Proibição de uso de redes sociais

• Proibição de contato com embaixadores

• Proibição de comunicação com o próprio filho, Eduardo Bolsonaro

Essas medidas foram determinadas no contexto da investigação sobre suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022. Bolsonaro já havia entregado o passaporte e se apresentou espontaneamente à Polícia Federal. Não fugiu, não resistiu, não desrespeitou decisão judicial. Qual o risco real que justifique tanta severidade?

Mais do que garantir o processo, Moraes tenta moldar o discurso. Proibir o uso de redes sociais é calar politicamente o ex-presidente. Impedir contato com embaixadores é interferir na diplomacia informal. Isolá-lo do filho é uma arbitrariedade sem paralelo. E tudo isso sem julgamento, sem sentença, sem contraditório final.

O que se vê hoje é um STF que se apresenta como salvador da democracia, mas começa a flertar com o autoritarismo. A Justiça não pode se tornar instrumento de vingança institucional.

Se até a tornozeleira virou arma política, então o Brasil caminha para um estado de exceção disfarçado de legalidade.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

11 comentários para "Editorial: O STF ultrapassa todos os limites e impõe ao ex-presidente Jair Bolsonaro restrições abusivas "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png