Ex-prefeito de Lagoa de Pedras, Guilherme Amâncio, envio nota ao blog a respeito de denúncia feita pelo MPF contra ele.
Segue a íntegra:
Diante das recentes matérias publicadas por blogs alinhados à atual gestão municipal, que tentam atribuir a mim supostas irregularidades na aplicação de recursos das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, venho, com serenidade, esclarecer à população de Lagoa de Pedras:
A referida denúncia sequer foi formalmente acolhida pelo MPF. Trata-se de uma iniciativa movida unicamente pela atual gestão com o claro intuito de tentar desgastar politicamente minha imagem e desviar a atenção dos verdadeiros problemas que hoje afetam a cidade.
Recebo essa tentativa com total tranquilidade e consciência do trabalho sério e comprometido que realizamos enquanto estivemos à frente do município. Não é com ataques infundados e manobras midiáticas que se constrói uma cidade melhor e tampouco se engana um povo que conhece a verdade.
É mais importante o grupo político que atualmente comanda Lagoa de Pedras compreenda que a eleição de 2028 ainda está distante. Seria mais produtivo se canalizassem seus esforços para melhorar a gestão e os serviços públicos em vez de investir tempo e energia em perseguições políticas.
Confio na Justiça e sigo firme no propósito de continuar contribuindo com o desenvolvimento da nossa terra. O tempo, como sempre, colocará cada coisa no seu devido lugar.