O Rádio Patrulha, da 96 FM Natal, exibiu uma reportagem longa a respeito do clima de insegurança que tomou conta do bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal, diante dos confrontos quase que diários entre Comando Vermelho e Sindicato do Crime do RN. Nesta semana, mais uma vez, vídeos atribuídos ao CV viralizaram nas redes sociais e acenderem o alerta em todo o Rio Grande do Norte. Assista abaixo:
Alerta esse, inclusive, que nunca deixou de estar aceso na zona Oeste de Natal. No trecho acima do Rádio Patrulha, é possível ouvir o relato de pessoas comuns que dizem que virou rotina moradores de Cidade Nova, mais precisamente na comunidade de Nova Cidade, terem que alterar suas rotinas por ordens da facção.
Partidas de futebol foram suspensas, cultos evangélicos. Tudo impedido por ordem de faccionados que estão disputando território e força bélica. Além disso, o Comando Vermelho, facção oriunda do Rio de Janeiro, ainda compartilha vídeos como esse, desafiando grupos rivais, que historicamente comandavam a região.
Com o clima de medo, são vários o relatos que já chegaram a 96 FM de moradores que decidiram se mudar. "Alias, se mudar não. Muito até está abandonando suas casas para fugir das ameaças", citou Silvio Henrique, durante a reportagem.
Enquanto isso, as forças de segurança do RN pouco se manifestaram a respeito do assunto. No início do ano, quando os vídeos começaram a ser divulgados, a Polícia Civil ainda disse que investigava as imagens. Enquanto isso, a Polícia Militar anunciou operações "saturação" na região.
Contudo, o crime continua atuando e impondo clima de medo.