Rosas di Maria 2
Bomba na Serra de São Bento: Justiça condena a ex-prefeita Wanessa Morais e seu pai, por nepotismo 
politica

Bomba na Serra de São Bento: Justiça condena a ex-prefeita Wanessa Morais e seu pai, por nepotismo 

O juiz Francisco Pereira Rocha Júnior, da comarca de São José de Campestre, condenou por nepotismo a ex-prefeita de Serra de São Bento-RN, Wanessa Gomes de Morais, atual chefe de gabinete da atual Gestão.

A ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público e julgada semana passada basea-se em nepotismo, uma vez que o réu também condenado, o pai da ex-prefeita, Franciso Erasmo de Morais  foi nomeado para exercer cargo comissionado como chefe de gabinete, nomeado em 26 de fevereiro de 2018.
 
A condenação de Wanessa Morais foi de pagamento de multa civil no montante quatro vezes o valor da remuneração percebida à época quando exercia o cargo de Prefeita do Município de Serra de São Bento/RN, acrescido de atualização monetária pelo IPCA-E e de juros de mora de 1% ao mês, a partir da data do evento danoso até 08/12/2021, haja vista que a partir de 09/12/2021, os valores deverão seratualizados unicamente pela Taxa SELIC, nos termos da EC n° 113/2021, a ser apurado em fase de cumprimento de sentença.

Já o seu pai, Francisco Erasmo de Morais, pagamento de multa civil no importe de quatro vezes o valor dos respectivos últimos proventos recebidos do Município de Serra de São Bento/RN, acrescido de atualização monetária pelo IPCA-E e de juros de mora de 1% ao mês, a partir da data do evento danoso até 08/12/2021, haja vista que a partir de 09/12/2021, os valores deverão ser atualizados unicamente pela Taxa SELIC, nos termos da EC n° 113/2021, a ser apurado em fase de cumprimento de sentença.

O Juiz também decidiu aos condenados à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de quatro anos.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Bomba na Serra de São Bento: Justiça condena a ex-prefeita Wanessa Morais e seu pai, por nepotismo "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png