Rosas di Maria 2
Desabastecimento dos hospitais: Deputada Cristiane Dantas cobra providências do Governo
politica

Desabastecimento dos hospitais: Deputada Cristiane Dantas cobra providências do Governo

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, usou o plenário, nesta quarta-feira (20), para denunciar a grave situação enfrentada em diversos hospitais do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento, a parlamentar relatou um quadro de desabastecimento, paralisações e suspensão de cirurgias que vêm comprometendo diretamente o atendimento à população.

Cristiane destacou que no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, as cirurgias ortopédicas que estavam agendadas para esta terça-feira (19) foram suspensas sem aviso prévio, em razão da falta de material fornecido pela empresa prestadora de serviços à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Além disso, funcionários terceirizados da unidade – responsáveis pela limpeza, maqueiros e cozinha – estão paralisados desde o fim de semana devido a atrasos de salários, vale-alimentação e férias.

Outro ponto de preocupação, levantado pela parlamentar, foi o relatório da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital João Machado, que revelou cenário crítico de falta de insumos básicos, como luvas, aventais, álcool, antissépticos e antibióticos de uso hospitalar. O documento associa o desabastecimento ao aumento das taxas de infecção, que chegaram a índices até três vezes acima do aceitável.

“Esse aumento dos indices de infecção é muito preocupante e consequência direta da falta de insumos. Estamos falando de risco de morte para pacientes que já estão fragilizados”, frisou.

No Hospital Maria Alice Fernandes, Cristiane lembrou que leitos de UTI neonatal e pediátrica ficaram bloqueados por sete dias, na semana passada, pela ausência de insumos básicos, situação que só foi normalizada após reabastecimento na última sexta-feira (15). A Comissão de Saúde fiscalizou a unidade terça-feira da semana passada. 

A deputada também informou que o Conselho Regional de Medicina (Cremern) e pelo Sindicato dos Médicos (Sinmed) vão fiscalizar o Hospital Walfredo Gurgel, nesta quinta-feira (21). A visita deve avaliar a situação do centro cirúrgico e do centro de queimados. Também será verificada a falta de insumos. 

“Vamos seguir cobrando providências. O Governo precisa agir com urgência pois quem sofre são os pacientes que ficam sem atendimento por falta de gestão do governo", cobrou.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Desabastecimento dos hospitais: Deputada Cristiane Dantas cobra providências do Governo"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png