Rosas di Maria 2
Desabastecimento dos hospitais: Deputada Cristiane Dantas cobra providências do Governo
politica

[VÍDEO] Deputada Cristiane Dantas voltar denunciar colapso da saúde pública do RN e cobra mais investimentos

Na sessão plenária desta quinta-feira (28), a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, fez um pronunciamento contundente sobre a grave situação da saúde pública no Rio Grande do Norte.

Cristiane anunciou que a Comissão de Saúde realizará no próximo dia 10 de setembro uma audiência pública com a participação do secretário estadual de Saúde, oportunidade em que será discutido o relatório solicitado pela Justiça e aguardado com expectativa.

“Os números são claros. É o colapso da saúde. É a falta de investimento. É o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com os corredores cheios. E quando sai na imprensa que o corredor não está cheio, é porque estão mandando os pacientes para casa morrer”, declarou.


A deputada relatou casos recentes que evidenciam a precariedade do sistema. Citou o caso de um paciente de São José de Mipibu, vítima de AVC, que após passar por exames no Hospital Walfredo Gurgel não teve o diagnóstico confirmado e acabou falecendo após retornar ao município. Também mencionou um paciente de Pirangi do Sul, com pé diabético, que há três meses aguarda uma cirurgia de amputação, e que agora corre o risco de perder a perna inteira pela demora no atendimento.

Outro exemplo trazido foi o de uma criança autista que aguarda há anos por uma ressonância com anestesia, situação considerada inaceitável pela parlamentar.

Cristiane Dantas ainda fez críticas à diminuição dos recursos repassados pelo governo federal ao Estado e cobrou maior articulação da governadora Fátima Bezerra para assegurar verbas que garantam o atendimento da população.

“Precisamos de mais recursos. E de onde vêm esses recursos? Do governo federal, alinhado à governadora Fátima. Então por que, neste primeiro semestre, diminuíram os repasses em relação ao ano passado, se a situação está muito pior? O povo não pode pagar com a vida por essa falta de investimentos”, concluiu.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VÍDEO] Deputada Cristiane Dantas voltar denunciar colapso da saúde pública do RN e cobra mais investimentos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png