Rosas di Maria 2
f2549d0c8eedf1dd2738c8f3e685130a.avif
politica

Ciro Nogueira: Congresso não tem votos para impeachment de Moraes

Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro e presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse, nesta quarta-feira (6/8), ao Contexto Metrópoles que o Congresso Nacional não tem votos para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A notícia é do Metrópoles. O senador afirmou que não assinou o pedido contra o ministro do STF nem assinará, pois a pauta é “impossível”, já que são necessários 54 votos para Moraes perder o cargo.

“Não assinei e não vou assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre. Porque é uma pauta impossível. Nós não temos 54 senadores para aprovar. E aqui fala uma pessoa que, durante meus 32 anos de mandato, se tornou uma pessoa muito pragmática. Não perco tempo com pautas que não vão ter sucesso”, declarou Ciro Nogueira.

O presidente do PP rebateu a oposição sobre a “contagem de assinaturas”, porque, na prática, quem tem a prerrogativa de pautar impeachment de integrantes do STF é o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), independentemente da quantidade de apoios.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

12 comentários para "Ciro Nogueira: Congresso não tem votos para impeachment de Moraes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png