Rosas di Maria 2
Deputada que levou bebê à Câmara reage após PT buscar conselho tutelar julia zanata
politica

Deputada que levou bebê à Câmara reage após PT buscar conselho tutelar

A deputada Júlia Zanatta (PL) reagiu após o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Reimont (PT), acionar o Conselho Tutelar contra a parlamentar nesta quarta-feira (6/8).

O petista pediu que seja apurado se houve “exposição indevida de criança a risco” após Zanatta levar a filha de 4 meses para o plenário do parlamento, em meio à tentativa da oposição de obstruir as votações na Câmara e no Senado.

Em entrevista à coluna, Júlia Zanatta confrontou a posição de Reimont.

“Abortista nunca está preocupado com crianças. O que ele quer é impedir o exercício regular do meu direito. Tenho foto da Talíria Petrone, do PSol, com o bebê dela na Câmara. Agora, querem usar a minha filha para criar um fato. Isso é lamentável”, disse a deputada.

Em 2021, Talíria Petrone discursou no plenário enquanto amamentava a filha.

Ofício protocolado no Conselho Tutelar
A denúncia de suposta irregularidade foi feita pelo deputado Reimont ao Conselho Tutelar de Brasília.

“Na qualidade de presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, venho por meio deste ofício comunicar e solicitar a devida apuração por parte deste Conselho sobre fato ocorrido nesta Casa Legislativa, que pode configurar situação de exposição indevida de uma criança a risco”, escreveu o petista no documento.

Para o deputado, a conduta “suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”.

Nesta quarta, a oposição ocupou os plenários da Câmara e do Senado para obstruir votações no Congresso Nacional. Os parlamentares pleiteiam a votação do PL da Anistia e a tramitação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim ao foro por prerrogativa de função, medida que faria com que o julgamento de Bolsonaro deixasse a alçada do STF.

Paulo Cappelli - Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Deputada que levou bebê à Câmara reage após PT buscar conselho tutelar"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png