Afogado em sua soberba, Eduardo (Dudu) Machado jogou o ABC no abismo. Um cartola de araque que transformou o clube em piada. Quebrou as finanças, atolou em dívidas, matou o calendário para 2026 e ainda arrastou o orgulho da torcida para o rebaixamento. Nunca antes o ABC foi tão maltratado por um dirigente tão pequeno com ego tão inflado. Toda ignorância é atrevida, e Dudu é a prova viva.
Mas o maior estrago não foi a Série D. Foi afastar o torcedor da própria casa. O Frasqueirão, templo da paixão abecedista, virou palco de intimidação. Dudu montou um aparato para calar quem ousasse cobrar. Criou uma atmosfera hostil, sufocante, de medo. O dirigente fracassado conseguiu a proeza de afugentar quem sustenta o clube: a Frasqueira.
O resultado é um ABC sem rumo, sem dinheiro, sem calendário e sem alma. O clube mais tradicional do RN transformado em laboratório da vaidade de um presidente medíocre. Dudu Machado não só destruiu o ABC. Ele reduziu uma instituição centenária a um projeto pessoal de fracasso. Queria ser político e o ABC era quem iria ser a alavanca para a fama. Precisava de um emprego, fez todo tipo de bobagens. Não tem outra alternativa, só a renúncia.