Rosas di Maria 2
Mourão quer ser mais visto do que o próprio presidente
politica

Julgamento de Bolsonaro no STF é “vingança política”, diz Mourão

O julgamento que no STF (Supremo Tribunal Federal) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus na ação que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022, é considerado pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) — que foi vice-presidente de Bolsonaro — como “uma vingança política”.

Em declaração divulgada nas redes sociais, o senador afirmou que “a quase certa condenação dos réus abrirá um precedente perigoso e enfraquecerá ainda mais a nossa democracia”.

Segundo Mourão, o processo não deve ser visto apenas sob a ótica jurídica. “É importante que todos entendam! O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o [ex-]presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política”, declarou.

“Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em ‘condutas criminosas’ e liberdade de expressão em direito relativo”, completou.

O senador ressaltou ainda a necessidade de pacificação nacional. “O Brasil precisa de pacificação, anistia já!”

Mourão e Bolsonaro

Em outro episódio recente, Mourão também comentou a intervenção de líderes estrangeiros no caso de Bolsonaro.

Em entrevista em julho, o ex-presidente chamou de “lamentável” a crítica do senador às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil.

Mourão afirmou na ocasião: “Ele que nos aponte o caminho para resolver internamente. Não tem como, hoje em dia, resolver internamente estas questões. Acho lamentável a declaração dele.”

O senador criticou a interferência de Trump no julgamento interno. “Há uma injustiça sendo praticada contra o ex-presidente. Mas compete a nós, brasileiros, resolvermos isso. Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho em um caso aqui que é interno nosso”, disse.

As falas surgiram em meio a uma carta de Trump em que o líder americano aborda decisões do STF contra redes sociais e questões comerciais, além de anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, classificando o tratamento dado a Bolsonaro como “uma vergonha internacional” e pedindo que a “caça às bruxas” contra o ex-presidente “acabe imediatamente”.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Julgamento de Bolsonaro no STF é “vingança política”, diz Mourão"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png