Rosas di Maria 2
PAGINA-05-Walter-Alves-e-Fatima.jpg
politica

PT acusa Walter Alves de romper com projeto do governo e anuncia candidatura própria ao Executivo do RN

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (19), uma nota pública em que confirma o rompimento político do vice-governador Walter Alves com o grupo liderado pela governadora Fátima Bezerra. Segundo o PT, o vice comunicou oficialmente a decisão de deixar o projeto político do governo estadual e de passar a integrar um grupo de oposição, após três anos de atuação conjunta na gestão.

No texto, a sigla afirma que a saída de Walter representa o abandono de um projeto que, segundo o partido, reorganizou o Estado e promoveu melhorias para a população potiguar. A nota também reforça que, há mais de um ano, o PT trabalha com a perspectiva da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado Federal, apontando como razões centrais a defesa dos interesses do Rio Grande do Norte, a estabilidade democrática e o apoio ao projeto nacional liderado pelo presidente Lula.

O partido destaca ainda que se sente respaldado pelo resultado das urnas, lembrando que Fátima Bezerra foi eleita em 2018 e reeleita em 2022 com mais de 1 milhão de votos, o que, segundo a legenda, reforça o compromisso assumido com o eleitorado potiguar.

Diante da decisão de Walter Alves de não assumir a condução do governo, o PT anunciou que lançará candidatura própria ao Governo do Estado para o período de abril a dezembro, em um processo de eleição indireta que deverá ocorrer na Assembleia Legislativa, caso se confirme a saída da atual governadora para disputar o Senado.

A legenda informou que já iniciou diálogos com forças políticas alinhadas ao governo para disputar a eleição indireta e manter a estabilidade administrativa do Estado. O partido afirma que a prioridade é garantir a continuidade das políticas públicas e das obras em andamento.

Ao final da nota, o PT reafirma que não abrirá mão de suas responsabilidades políticas e projeta um cenário de disputa intensa. O texto encerra com a defesa da chapa formada por Lula na Presidência, Cadu Xavier no Governo do Estado e Fátima Bezerra no Senado.

A nota é assinada pela presidenta estadual do PT, Samanda Alves.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

11 comentários para "PT acusa Walter Alves de romper com projeto do governo e anuncia candidatura própria ao Executivo do RN"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png