A Polícia Legislativa Federal (PLF) investiga Tiago Santineli (foto em destaque) após o humorista usar as redes sociais e pedir que “desliguem” o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). As informações são do Metrópoles.
Na publicação, Santineli diz que “pode ser igual desligaram Charlie Kirk”, assassinado em setembro de 2025, nos Estados Unidos.
“Alguém desliga o Nikolas por favor. Pode ser igual desligaram o Charlie Kirk, não importa. A gente não pode ficar pagando 60K [R$ 60 mil] pra um filho da puta desse que pede para um país estrangeiro invadir o próprio país que ele é pago para representar”, escreveu o humorista na rede social X, antigo Twitter.
O deputado federal respondeu à publicação e escreveu “vem me pegar”. O caso foi registrado na Polícia Legislativa, que abriu uma investigação contra o humorista.