O presidente do STF, ministro Edson Fachin, enviou nesta sexta-feira (2) um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, defendendo a apuração de eventuais fatos envolvendo integrantes da Corte no caso Banco Master. Fachin afirmou que dará os “encaminhamentos devidos” após receber um relatório com todas as informações sobre o episódio, “sem exceção de pessoa”.
No documento, Fachin afirma que se tornaram públicas informações sobre possíveis dados, documentos ou indícios relacionados ao eventual envolvimento de ministros do STF nas investigações. Para o presidente da Corte, todos os fatos relevantes devem ser apurados, respeitando a autonomia da PF e do Ministério Público e as competências do próprio Supremo.
Fachin também destacou que a atuação das instituições deve seguir as regras processuais e os limites constitucionais de cada uma. Ao final, reiterou que terá uma nova audiência com Andrei Rodrigues, já acertada entre os gabinetes. O encontro, que estava previsto para o dia 13, segundo apuração do O Globo, pode ser antecipado.
Com informações do O Globo