Rosas di Maria 2
jocildo-lemos-diretor-presidente-amprev.webp
politica

Presidente da Amprev pede demissão do cargo após operação envolvendo Master

O diretor-presidente da Amprev (Amapá Previdência), Jocildo Lemos, pediu exoneração do seu cargo nesta quarta-feira (11). O pedido se dá menos de uma semana depois de a empresa ser alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) por investimentos no Banco Master.

A notícia é da CNN brasil. Em comunicado, Lemos atribui a sua saída do fundo de pensão estatal do Amapá ao seu compromisso com a instituição, com os segurados e com a "verdade dos fatos". Afirmou ainda que o objetivo da sua renúncia é deixar que a Justiça atue com independência nas investigações para identificar os "verdadeiros culpados".

"Faço isso para que a Justiça atue com total independência e para que fique plenamente comprovado que todos os procedimentos adotados sob minha gestão observaram rigorosamente a legalidade, permitindo a identificação e a responsabilização dos verdadeiros culpados", destacou. Disse também que tem "plena confiança" na Justiça.

Relação com o Banco Master

A Amprev investiu R$ 400 milhões em ativos do Banco Master. A instituição é investigada por suspeita fraudes financeiras bilionárias, gestão fraudulenta e outras irregularidades que teriam inflado artificialmente seu balanço, resultando em prejuízos ao sistema financeiro.

Na última sexta-feira (6), a PF realizou uma operação contra supostas irregularidades na gestão de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá. Lemos e outros dois membros do comitê de investimento da Amprev foram alvos de mandados de busca e apreensão na capital amapaense, Macapá.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Presidente da Amprev pede demissão do cargo após operação envolvendo Master"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png