Rosas di Maria 2
fcfaf7e9-b1d3-4e53-9fd0-409b1edd9ae5.jpeg
politica

Deputado General Girão participa de seminário internacional sobre Segurança Pública em El Salvador

O deputado federal General Girão (PL-RN) participou, nesta sexta-feira (20), de evento promovido pela Fiscalía General de la República, em El Salvador, onde foi um dos palestrantes no debate sobre os Desafios para a Segurança Pública e Defesa Nacional.

O seminário reuniu autoridades de destaque da América Latina, entre elas o Vice-Presidente da República de El Salvador, Félix Ulloa; o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Héctor Gustavo Villatoro; o Procurador-Geral da República, Rodolfo Delgado; o Presidente da Assembleia Legislativa, Ernesto Castro; o deputado federal e secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite; o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Cesar Carvalho dos Santos; e o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Rogério Pereira Graf, além de outros especialistas da área.

Em sua palestra, General Girão destacou que o mundo vive “uma era de conflitos: bélicos, ideológicos e criminais”, ressaltando que a paz não nasce da omissão, mas da ordem, da autoridade legítima e da aplicação firme da lei. Segundo o parlamentar, não se pode negociar com o crime organizado como se negocia um contrato.

O deputado também citou o exemplo do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, afirmando que a experiência salvadorenha demonstra que, com estratégia, coragem e respaldo institucional, é possível libertar a população do medo e restaurar a esperança.

Durante sua fala, Girão defendeu o enfrentamento ao que classificou como “porta giratória” do crime — situação em que o indivíduo é conduzido à autoridade policial e rapidamente retorna às ruas para delinquir. Para ele, é necessário romper esse ciclo com leis firmes, aplicação efetiva das penas e responsabilidade institucional.

“O crime organizado não pode continuar comandando áreas em nossos estados. O respeito à autoridade policial deve ser permanente e inegociável. A política é quem constrói as leis que conduzem as sociedades e deve estar a serviço do bem comum”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou a importância da liberdade de opinião e de pensamento para a construção de uma nação segura e livre, citando a filósofa Hannah Arendt ao destacar que a capacidade de pensar e questionar é essencial para a vitalidade democrática. “Governos fortes não temem o pensamento ou opiniões contrárias; temem a ausência deles. Sociedades que deixam de refletir e exigir coerência institucional abrem espaço para o avanço do caos e da criminalidade”, concluiu.

A participação do deputado no evento reforça o intercâmbio internacional de experiências e estratégias voltadas ao fortalecimento da Segurança Pública e da Defesa Nacional e evidencia o reconhecimento internacional de sua atuação efetiva na área, consolidando-o como uma das principais referências brasileiras no debate sobre enfrentamento ao crime organizado e políticas de segurança pública.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Deputado General Girão participa de seminário internacional sobre Segurança Pública em El Salvador "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png