Rosas di Maria 2
IMG_3578.webp
politica

Ministro de Lula já visualiza candidatura sem Alckmin

Lula jogou Geraldo Alckmin na frigideira na quinta-feira —"Tem um papel a cumprir em São Paulo"— e diminuiu o fogo da fritura no sábado —"Sempre digo que na minha vida as coisas só acontecem porque Deus quer, e Alckmin é uma dessas coisas." Alheia ao vaivém retórico, a banda lulista do MDB conversa sobre a ocupação da vice de Lula como se Alckmin já fosse versa. As informações são do UOL.
 
Antes do Natal, Lula discutiu com os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga a hipótese de incorporar o MDB à sua coligação. Foi informado de que as chances seriam maiores se a transação incluísse a vaga de vice. Ao falar em voz alta sobre o que era sussurrado apenas longe dos refletores, Lula como que destampou a frigideira.
 
Em entrevista ao Globo, o ministro dos Transportes Renan Filho soltou sua língua da coleira. Disse que Lula "está verificando qual é a melhor aliança que amplia a possibilidade de reeleição." Referiu-se à vaga de Alckmin como uma oportunidade em aberto: "Haverá um novo debate sobre isso."
Do modo como soou, Renan Filho não considera negligenciável a alternativa de trocar o plano regional por uma aventura nacional: "Sou pré-candidato ao governo de Alagoas. E vou participar da discussão" sobre a posição de vice na chapa de Lula.
 
 
Supervalorizando o seu partido, o filho de Renan Calheiros disse que Lula precisa de uma frente maior do que o PT e mais ampla do que ele mesmo. Abraçado a legendas como o MDB, ocuparia o "centro político". E isolaria o bolsonarismo "na extrema direita." Acha que a pulverização da direita e a saída de Tarcísio de Freitas da corrida presidencial levam água para esse moinho.
 
Sem rodeios, o filho de Renan Calheiros declarou que o eventual acerto de Lula com o MDB inclui "a composição da chapa" presidencial. Tanta desenvoltura deixou irritados os aliados de Alckmin. Um dirigente do PSB, partido do vice, ironizou a articulação de Lula com o MDB:
 
"Na festa de aniversário do PT, neste sábado, o presidente atribuiu a Deus a entrada de Alckmin na chapa de 2022. Puxada de tapete não é coisa de Deus, sobretudo quando atinge uma pessoa leal como o Alckmin. A última vez que Lula enfiou o MDB numa chapa presidencial deu em Michel Temer e no impeachment da Dilma."
 
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

7 comentários para "Ministro de Lula já visualiza candidatura sem Alckmin "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png