Rosas di Maria 2
IMG_4931.jpeg
esportes

Justiça manda retomar execuções trabalhistas contra o ABC e determina penhora de bens

A Justiça do Trabalho determinou a retomada das execuções trabalhistas contra o ABC Futebol Clube. A decisão foi assinada pela juíza Stella Paiva de Autran Nunes, que também autorizou a penhora de bens do clube para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas.

A informação foi publicada pelo repórter Mallyk Nagib, da 96 FM. Na decisão, proferida no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, a magistrada entendeu que o prazo legal de suspensão das execuções já foi ultrapassado no processo de recuperação judicial do clube, sem que houvesse prorrogação ou aprovação do plano de recuperação pelos credores.

Com isso, segundo a juíza, não há mais justificativa para manter as execuções trabalhistas paralisadas. No despacho, ela afirmou que a recuperação judicial não pode ser usada como instrumento para “perpetuação da inadimplência”, especialmente quando envolve créditos de natureza alimentar, como salários e direitos trabalhistas.

A decisão também determina a efetivação da penhora sobre um bem já identificado nos autos do processo. O documento não especifica qual bem será atingido, mas, na prática, a medida pode envolver patrimônio do clube — incluindo terrenos ou estruturas vinculadas ao patrimônio alvinegro, como o próprio estádio Frasqueirão, dependendo da avaliação judicial.

Além disso, a magistrada determinou o envio de comunicação ao juízo responsável pela recuperação judicial para informar se o bem eventualmente penhorado é considerado essencial para a atividade do clube.

Com a decisão, os processos trabalhistas voltam a tramitar normalmente na Justiça do Trabalho, abrindo caminho para novas medidas de cobrança contra o ABC até que os débitos sejam quitados ou haja nova deliberação judicial sobre o caso.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Justiça manda retomar execuções trabalhistas contra o ABC e determina penhora de bens"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png