A construtora Constel firmou com a Caixa Econômica Federal o maior contrato de financiamento imobiliário já realizado no Rio Grande do Norte para a construção do empreendimento GEMINI, em Lagoa Nova. O acordo, no valor de R$ 88 milhões, assegura os recursos necessários para a continuidade e conclusão do projeto, cujas obras já se encontram em estágio avançado.
Mais do que viabilizar a execução do empreendimento, a participação da Caixa representa uma chancela importante de segurança para quem já adquiriu ou pretende adquirir uma unidade. Antes da liberação de recursos, o projeto e a construtora passam por um rigoroso processo de análise técnica, jurídica e financeira conduzido pela instituição financeira.
Para o diretor da Constel, Francisco Ramos, essa validação institucional reforça a confiança do mercado e, principalmente, do cliente final.
“Parcerias como essa com a Caixa são resultado de um processo rigoroso de avaliação. Cumprimos todas as exigências estabelecidas pelo banco e isso se traduz em segurança para quem compra. O cliente tem a garantia de que está adquirindo um imóvel que segue padrões técnicos exigentes e conta com o aval de uma instituição do porte da Caixa Econômica Federal”, afirma.
O financiamento garante previsibilidade na execução da obra e fortalece a confiança no GEMINI, empreendimento inovador em Lagoa Nova que já avança em sua fase de construção. Para compradores e investidores, a participação da Caixa funciona como um importante selo de credibilidade e segurança para o investimento imobiliário.