Rosas di Maria 2
IMG_5047.jpeg
politica

Defesa de Vorcaro aposta em Gilmar e Kassio para decisão por domiciliar

A defesa de Daniel Vorcaro aposta nos ministros Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques para conseguir uma decisão que transfira o banqueiro para prisão domiciliar. Como o ministro Dias Toffoli se declarou suspeito para analisar o caso, o cálculo é de que dois votos são suficientes para uma decisão favorável ao dono do Banco Master e demais investigados.

A avaliação de advogados que atuam para o banqueiro é de que o ministro Luiz Fux deve acompanhar a posição do relator, ministro André Mendonça, que determinou a prisão preventiva sob justificativa de que há “risco concreto de interferência nas investigações”.

Por outro lado, Gilmar e Kassio têm perfil mais garantista, corrente do meio jurídico adotada por juízes que costumam privilegiar direitos e garantias de investigados em detrimento de medidas adotadas por investigadores.

A esperança da defesa é que ambos sigam a linha da manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República), que divergiu do pedido de prisão da Polícia Federal sob o argumento de que não está caracterizada a contemporaneidade exigida pela lei para a decretação da prisão preventiva.

Ou seja, que os apontamentos de Mendonça sobre as investidas de Vorcaro para captar informações sigilosas junto a órgãos públicos e as possíveis intimidações a jornalistas e demais atores que desagradavam os interesses do Master são antigos e não oferecem riscos reais ao andamento das apurações.

Assim, caso a tese prevaleça e tenha dois votos nesse sentido, já seria suficiente para Vorcaro ser transferido para prisão domiciliar.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Defesa de Vorcaro aposta em Gilmar e Kassio para decisão por domiciliar"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png