Rosas di Maria 2
Bolsonaro teve queda de saturação durante a noite na Papudinha
politica

Em estado grave, Bolsonaro completa 24 horas em UTI sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem previsão de alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em que está internado num hospital particular em Brasília para tratar da broncopneumonia bacteriana bilateral a que foi diagnosticado na sexta-feira (13). A informação é dos médicos que o acompanham.

“Nós não podemos falar em data, porque na verdade nós não sabemos. Precisamos da resposta do medicamento e também do próprio organismo se defendendo”, afirmou o cardiologista Brasil Caiado.

A broncoaspiração ocorre quando conteúdo do estômago, saliva ou alimentos entram nas vias respiratórias e chegam aos pulmões, podendo provocar inflamação e, em alguns casos, evoluir para pneumonia. Foi o que ocorreu.

Segundo o médico, o quadro é “acentuado” e “grave”, uma vez que a pneumonia em pacientes acima de 70 anos de idade pode evoluir rapidamente para a septicemia — uma infecção generalizada. Por isso a emergência médica.

Brasil Caiado explicou ainda que por se tratar de medicamentos aplicados na veia, há a necessidade de permanência no hospital com acompanhamento 24 horas.

“Isso é um padrão para todo tipo de pneumonia bronco aspirativa num paciente na idade dele. Todo mundo é tratado no ambiente hospitalar, com remédio venoso, sendo monitorado 24 horas por dia com equipe multidisciplinar”.

Os médicos do ex-presidente informaram que, apesar dos tratamentos para manter a estabilidade do quadro de saúde, o risco de morte ainda permanece.

Este é o terceiro episódio de pneumonia enfrentado por Bolsonaro, sendo o mais grave até agora, o que, conforme os médicos, mantém a possibilidade de complicações futuras.

“Ele vai continuar nesse risco no futuro. Claro que as medidas preventivas são tomadas, algumas com mais dificuldades por conta do ambiente em que ele está, mas o risco permanece”, esclareceu o também cardiologista Leandro Echenique.

Na última semana, antes de passar mal e ser internado, o ex-presidente teve consultas e exames médicos na Papudinha, onde está preso, conforme relatório da Polícia Militar do Distrito Federal.

As consultas aconteceram entre 5 e 11 de março, feitas pelo cardiologista Brasil Caiado e médicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Além das consultas, Bolsonaro fez caminhadas em todos os dias.

Nos dias 5 e 9, o ex-presidente também contou com sessões de fisioterapia. Em três dias, ele recebeu visitas de parentes — dos filhos Carlos e Flávio; e da esposa, Michelle Bolsonaro.

O ex-presidente, que tem um histórico de diversas cirurgias e procedimentos clínicos desde o episódio da facada, na campanha eleitoral de 2018, irá completar 71 anos na próxima semana.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

6 comentários para "Em estado grave, Bolsonaro completa 24 horas em UTI sem previsão de alta"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png