Rosas di Maria 2
Flávio Bolsonaro | Fotos de Vittor Sales
politica

Flávio Bolsonaro defende crédito e segurança para o agro durante participação na Norte Show, em Sinop-MT

“O agro precisa de previsibilidade, crédito e segurança para continuar produzindo.” Foi com esse posicionamento que o senador Flávio Bolsonaro (PL) participou, nesta quarta-feira (22), da Norte Show 2026, em Sinop (MT), onde reforçou pautas voltadas ao fortalecimento do setor produtivo e criticou entraves econômicos e regulatórios enfrentados pelo agronegócio.

A presença do parlamentar integrou a agenda política no Centro-Oeste, com foco no diálogo com produtores rurais, empresários e lideranças do setor. Durante a passagem pela feira, Flávio visitou estandes, se reuniu com expositores e participou de encontros com representantes do segmento produtivo.

Ele esteve acompanhado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da pré-campanha, pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), pré-candidato ao governo estadual, e pelo deputado federal José Medeiros (PL-MT), pré-candidato ao Senado, além de outras lideranças regionais.

Feira movimentou bilhões e destacou força do setor

Consolidada entre as maiores feiras do agronegócio do país, a Norte Show reuniu, em 2026, cerca de 400 expositores e mais de 2 mil marcas, com público estimado em mais de 130 mil visitantes. Na edição anterior, o evento movimentou aproximadamente R$ 4 bilhões em negócios.

Realizada em Sinop, polo estratégico do norte de Mato Grosso, a feira refletiu o dinamismo de uma região marcada pela produção agrícola em larga escala, expansão da agroindústria e investimentos em tecnologia e logística.

Infraestrutura, crédito e ambiente de negócios

Durante a agenda, Flávio Bolsonaro destacou a necessidade de ampliar o acesso ao crédito rural, reduzir a carga tributária e garantir segurança jurídica para produtores. Ele também defendeu avanços em obras de infraestrutura consideradas estratégicas para o escoamento da produção, como a Ferrogrão, e criticou entraves ambientais e burocráticos.

O senador afirmou que a falta de previsibilidade econômica e as restrições de financiamento têm impacto direto sobre o desempenho do setor, reforçando que o agronegócio depende de condições estáveis para manter a competitividade.

Demandas do setor produtivo

Representantes do agronegócio presentes no evento reforçaram a necessidade de políticas públicas voltadas à previsibilidade econômica, ampliação do crédito e melhoria da infraestrutura logística. Segundo o setor, o aumento de custos e as limitações de financiamento vêm pressionando a rentabilidade no campo.

A participação de Flávio Bolsonaro na Norte Show integrou uma agenda mais ampla de articulação política na região, com foco em pautas econômicas e no fortalecimento do agronegócio brasileiro.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Flávio Bolsonaro defende crédito e segurança para o agro durante participação na Norte Show, em Sinop-MT"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Tabela dos 16 avos de final da Copa do Mundo: jogos, datas, horários e onde assistir

  2. 2

    Fifa atualiza ranking de melhores jogadores da Copa após fase de grupos; confira lista

  3. 3

    Prefeito chama Gusttavo Lima de "ladrão" após cantor cancelar show 

  4. 4

    OAB/RN abre processo ético contra advogado Daniel Alcides após vídeos de violência

  5. 5

    Morre advogado Herbert Mota, ex-vereador e ex-juiz eleitoral do RN

BLOG 360X96.png