Rosas di Maria 2
WhatsApp Image 2026-04-23 at 13.58.56.jpeg
politica

Lei sancionada em Natal garante intérprete de libras em eventos com mais de 500 pessoas

A Lei 8079/2026 foi sancionada pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire, e determina a presença de intérprete de libras em eventos realizados na capital. "Esse profissional garante que as pessoas surdas possam acompanhar o que está acontecendo em shows, palestras, formaturas, festivais e outros eventos com dignidade e igualdade.

É mais uma vitória da inclusão das pessoas com deficiência, bandeira do nosso mandato", celebra o vereador Tércio Tinoco, autor do PL aprovado na Câmara e que agora é lei.

A determinação vale para todos os eventos, públicos ou privados, realizados na capital para um público superior a 500 pessoas. "Desde o início do nosso mandato, em 2020, a Câmara Municipal tem aprovado várias propostas com foco em acessibilidade e inclusão social. Não só na saúde ou educação, mas também no lazer, que é um direito de todos, mas tantas vezes negligenciado às PCDs. Estamos quebrando essas barreiras e incluindo a todos com políticas públicas", diz Tércio.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Lei sancionada em Natal garante intérprete de libras em eventos com mais de 500 pessoas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Tabela dos 16 avos de final da Copa do Mundo: jogos, datas, horários e onde assistir

  2. 2

    Fifa atualiza ranking de melhores jogadores da Copa após fase de grupos; confira lista

  3. 3

    Prefeito chama Gusttavo Lima de "ladrão" após cantor cancelar show 

  4. 4

    OAB/RN abre processo ético contra advogado Daniel Alcides após vídeos de violência

  5. 5

    Morre advogado Herbert Mota, ex-vereador e ex-juiz eleitoral do RN

BLOG 360X96.png