Rosas di Maria 2
Romeu-Zema-3.avif
politica

Zema prometeu um novo STF como primeiro ato de governo; o Brasil precisa ouvir isso

No lançamento do seu plano de governo, Romeu Zema foi direto: se eleito, a primeira medida será propor ao Congresso um novo Supremo Tribunal Federal.

Ministros com idade mínima de 60 anos, mandato fixo de 15 anos, fim das decisões monocráticas, responsabilização por atos no exercício do cargo e processo de impeachment dependendo apenas da maioria do Senado.

São propostas concretas, com fundamento constitucional e respaldo popular: pesquisa Datafolha aponta que 75% dos brasileiros acham que o STF tem poder demais.

Zema não está atacando a democracia. Está propondo devolvê-la ao povo, tirando das mãos de onze ministros vitalícios que não prestam contas a ninguém.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Zema prometeu um novo STF como primeiro ato de governo; o Brasil precisa ouvir isso"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Tabela dos 16 avos de final da Copa do Mundo: jogos, datas, horários e onde assistir

  2. 2

    Fifa atualiza ranking de melhores jogadores da Copa após fase de grupos; confira lista

  3. 3

    Prefeito chama Gusttavo Lima de "ladrão" após cantor cancelar show 

  4. 4

    OAB/RN abre processo ético contra advogado Daniel Alcides após vídeos de violência

  5. 5

    Morre advogado Herbert Mota, ex-vereador e ex-juiz eleitoral do RN

BLOG 360X96.png