Foi surpreendente a declaração de um ministro que acompanhou junto com o presidente Lula (PT) a derrota histórica sofrida pelo governo nesta quarta-feira (29) no Senado.
Segundo esse auxiliar ouvido pelo G1, o comentário de Lula foi: "eu tenho o direito de indicar e o Senado tem o direito de aprovar ou de rejeitar".
Ao tentar normalizar uma derrota como essa, Lula talvez esteja tentando se afastar de uma interpretação segundo a qual esse revés representaria a derrocada de seu governo.