O Congresso Nacional votou nesta quinta-feira (30) o veto do presidente Lula ao projeto de lei da dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Na Câmara, foram 318 votos a favor e 144 contra enquanto que no Senado foram 49 votos a favor da derrubada do veto e 24 contra.
No Rio Grande do Norte, votaram a favor da derrubada do veto de Lula os seguintes parlamentares, incluindo deputados e senadores potiguares:
- Benes Leocádio (União Brasil);
- Carla Dickson (PL);
- General Girão (PL);
- João Maia (PP);
- Robinson Faria (PP);
- Sargento Gonçalves (PL);
- Rogério Marinho (PL);
- Styvenson Valentim (Podemos).
Votaram a favor do veto do presidente Lula:
- Fernando Mineiro (PT);
- Natália Bonavides (PT);
- Zenaide Maia (PSD).