A rejeição de Jorge Messias para o STF escancarou algo que a turma da esquerda tenta a todo custo negar: a fraqueza do governo Lula.
Nem mesmo liberar emendas na véspera da sabatina adiantou. O governo chegou à sabatina no "fio da navalha" para colocar o nome de Messias sob aprovação.
O que se viu ontem foi um rolo compressor que passou por cima do governo Lula sem qualquer cerimônia e, por tabela, também pegou no STF.
Davi Alcolumbre mostrou que conhece - e bem - os senadores e os caminhos do poder dentro de Brasília.
Depois da derrota, Lula fez birra e o noticiário fala em rompimento com Alcolumbre e exoneração de cargos.
Quem rompeu foi o senador. Só Lula e sua turma não notaram isso.
E se Lula quer esticar mais a corda, corre risco de novas derrotas.
Como diz aquele ditado antigo: "triste do poder que não pode"