Rosas di Maria 2
Deputada Carla Dickson critica governos do PT e denuncia aumento do feminicídio no Brasil e no RN
politica

Deputada Carla Dickson critica governos do PT e denuncia aumento do feminicídio no Brasil e no RN

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) fez um duro pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados denunciando o avanço dos casos de feminicídio no Brasil e no Rio Grande do Norte, criticando a atuação do PT no enfrentamento a esse crime. A fala ocorreu nesta quarta-feira (8) durante reunião da Comissão Geral que discutiu a violência contra a mulher e contou com a participação de parlamentares, autoridades e especialistas.
 
Durante seu discurso, a parlamentar destacou dados alarmantes sobre o cenário nacional. Segundo ela, o país registrou mais de 1.500 casos de feminicídio no último ano, o que representa uma média de quatro mulheres assassinadas por dia. Desde a tipificação do feminicídio como crime, em 2015, mais de 13 mil brasileiras perderam a vida em decorrência desse tipo de violência.

A deputada afirmou que os números evidenciam falhas graves nas políticas públicas e criticou o presidente Lula por, segundo ela, priorizar discursos em detrimento de ações efetivas. Para a parlamentar, o aumento de 4,7% nos casos em 2025 demonstra falta de controle na proteção às mulheres. 

Ao abordar a situação no Rio Grande do Norte, a deputada afirmou que o cenário é ainda mais preocupante. Ela apontou que, sob a gestão da governadora Fátima Bezerra, o estado apresenta uma das maiores taxas do Nordeste, com 6,1 casos por 100 mil habitantes. “A única casa da mulher brasileira no Estado foi instalada graças a uma emenda parlamentar minha, com recursos em sua totalidade vindos do governo Bolsonaro. Por que esse governo nada faz?” Questionou a deputada.

Em sua fala, Carla Dickson reforçou que o feminicídio é resultado de falhas sucessivas do poder público, desde a prevenção até a punição dos agressores. Para ela, sem investimento em segurança, fiscalização de medidas protetivas e estrutura efetiva de proteção, os números continuarão crescendo. 

A deputada encerrou o pronunciamento afirmando que é necessário ir além de discursos e oferecer suporte de verdade às mulheres brasileiras. “Nós precisamos quebrar o ciclo da violência oferecendo empregabilidade e oportunidades. Leis nós temos muitas, precisamos é agir.”, finalizou Carla.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Deputada Carla Dickson critica governos do PT e denuncia aumento do feminicídio no Brasil e no RN"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png